Banda Calypso

O site oficial dos fãs da Banda Calypso

Grammy Latino

Orgulhosamente a Banda Calypso teve três indicações ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Em 2006, como o álbum “Banda Calypso – Volume 8”, em 2009 com “Amor sem fim” e em 2010 com o CD 2 da “Banda Calypso 10 anos”

O Latin Grammy Awards (também chamados de Grammy Latino) é uma premiação de música latina, criada em 2000 pela Academia Latina da Gravação para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de determinado ano. Trata-se de uma versão latino-americana dos prêmios Grammy. A maioria dos prêmios são dirigidos aos artistas de língua espanhola e apenas uma pequena parte aos artistas de língua portuguesa.

Apesar de receber apenas indicações, Joelma comemorou muito… “É muito emocionante. Só de estar aqui você já ganha muito. É um evento fantástico com a participação de gente de vários países que estão concorrendo e quando alguém ganha aquele prêmio, a emoção é tão grande que parece que é a gente que está ali no palco junto com eles. É muito legal isso”, disse Joelma, que também confessou ter ficado triste porque pouquíssimos brasileiros compareceram à solenidade de premiação. “Os artistas brasileiros deveriam vir mais, participar mais”, declarou.